INFORMATIVO COMISSÃO DE SAÚDE SUPLEMENTAR nº 01

10/01/2013 19:43

Prezados (as) Servidores (as),

A saúde dos servidores docentes e técnico-administrativos da UFSC tem sido um foco de trabalho importante da Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio de ações do Departamento de Atenção à Saúde – DAS.  Como parte dessas ações está o Plano de Saúde Suplementar.

O atual contrato de prestação do serviço de saúde suplementar, firmado com a Unimed Grande Florianópolis, se encerrará 30 de junho de 2013 inexistindo a possibilidade legal de sua renovação. A Administração Central da UFSC preocupada em garantir a continuidade desse serviço,  instituiu por meio da Portaria n.º 1790/2012/GR, de 14 de novembro de 2012 a Comissão de Assistência à Saúde Suplementar, que tem como objetivo avaliar a política de assistência à saúde suplementar do servidor no âmbito da UFSC, levantar alternativas e apresentar proposta de continuidade e melhorias ao plano.

Essa Comissão, sob a coordenação da Secretária de Gestão de Pessoas, é composta por representantes do SINTUFSC, ANDES, APUFSC, Assessoria Jurídica e SEGESP (Secretária Adjunta da SEGESP, Diretora do Departamento de Atenção à Saúde e Chefe da Divisão de Saúde Suplementar). A Comissão deve apresentar o resultado dos seus trabalhos  até 20 de fevereiro de 2013 o qual subsidiará as ações da Administração Central quanto ao tema.

Com a proposta de tornar o processo participativo e transparente, foram abertos dois canais de comunicação, a partir dos quais os servidores e seus dependentes  poderão encaminhar suas críticas e sugestões para a Comissão de Saúde Suplementar e ajudar a construir essa nova etapa do programa:

a) pagina na internet onde consta toda a legislação pertinente a saúde suplementar no serviço publico federal e as ações que estão sendo realizadas pela Comissão de Saúde Suplementar relativo ao tema: www.saudesuplementar.ufsc.br e;

b) email para que os interessados possam encaminhar suas sugestões a Comissão de Saúde Suplementar:  comissaosaude@contato.ufsc.br.